segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DEIXANDO O PT

   Toda a minha vida pública dediquei ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi no PT que nasci, cresci e amadureci  como homem público. Filiei-me em 2001 no Diretório Municipal de Malhador e, logo após ter ingressado na Universidade Federal de Sergipe no curso de História, passei a militar na instância estadual. Na época, atuei na secretaria de comunicação do partido, na juventude petista e nas correntes internas "Democracia Socialista" e "Construindo um Novo Brasil".
   Como militante do PT, o que já existia como princípio, tornou-se uma prática constante e, assim, compreendi, através do PT, a força do diálogo e o respeito aos movimentos sociais e sindicais, como instrumentos de luta na busca incessante para a construção de um País melhor.
   Na minha cidade, militando no Diretório Municipal, coloquei em prática tudo aquilo que sonhei, tudo aquilo que aprendi como experiência imprescindível na instância estadual, com o intuito de fortalecer o partido e contribuir para a melhoria de vida do povo da minha cidade. Foi assim que, na instância municipal tornei-me secretário geral e vice-presidente do partido.
   Mas, após dez anos de luta no PT, informo aos sergipanos e ao povo de minha querida cidade que estou deixando o partido. Não porque deixei de concordar com a posição ideológica doPT, muito menos porque fui convidado para atuar em outra sigla. Estou saindo do PT porque aqui, em Malhador, não há espaço para continuar contribuindo com o partido.
   O partido dos trabalhadores, tornou-se em Malhador o partido das ambições pessoais. O projeto coletivo foi sacrificado pelo projeto pessoal de um vereador da Articulação de Esquerda que julga ter o monopólio da verdade, e que pensa está acima de todos, até dos próprios companheiros.
   Portanto, estou saindo do partido, pois assim, prefiro sacrificar minha militância de uma década no PT à sacrificar o projeto coletivo de uma sociedade justa e igualitária, pautada no diálogo e no respeito, razão maior de minha inserção na vida pública. 

2 comentários:

  1. Companheiro, quero através destas poucas palavras me solidarizar com vc nesta sua decisão em deixar definitivamente o PT, partido ao qual vc se dedicou com bastante veemência por vários anos. Saiba que a angústia que o levou a tomar esta decisão, levará também outros nobres companheiros a deixar o partido dos trabalhadores por também não ter espaço para construir e discutir política dentro do nosso próprio partido, ou pelo menos, deveria ser nosso ( de todos os militantes). Espero que continuemos a manter de pé o sonho e a luta por um Malhador mais justo e igualitário.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!
    Com certeza, continuaremos de pé, para também manter de pé e firme, o sonho de um Malhador plenamente desenvolvido. A luta continua, sempre!!!!

    ResponderExcluir